Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Veja o tópico dos meus Omegas.... Vamos lá, nos te ajudamos a deixar o teu zero
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Bão... faz uns dias que a criatura está parada......
Primeiro, ele começou a vazar oleo do motor...... Pensei que fosse pelo bujão do carter e não é.... aí examinando melhor, parece da região do vira, provavelmente o retentor.... aquela região toda e a do sensor de pressão do oleo estão bem sujas.... como se não bastasse, parece que tem um vazamento pequeno de água na bomba dágua que acarreta carregar o oleo e espalhar ele no chão... isso é possível? pq se baixou a água foi pouco e se baixou o oleo foi pouco tb.... talvez perto de um litro em 6000 kms.....
Aí, como não está funcionando na gasolina e não olhei mais isso, tenho que andar com o gnv contado, pois o posto mais próximo fica a uns 10 kms de casa..... certo dia ficamos meio perto do limite..... fui com ele pro posto que sabia que chegaria, e chegando lá, tava fechado para manutenção a parte do gnv..... sabendo que não chegaria até o próximo posto (tinha que atravessar o centro inteiro pra chegar lá) fui na tentativa..... cheguei a 50 metros do posto............
Tivemos que manobrar o carro desligado pra poder empurrar ele pro posto e nessa brincadeira foi-se a junta elástica da caixa de direção................
Empurramos até a bomba, colocamos gás e voltei pra casa com ele com uma folga de uns 20 graus no volante.....
Resolvi tirar em casa para arrumar, e estou apanhando pra um parafuso cisalhável que tem na coluna, apesar de achar que o engenheiro é um desgraçádo por ter colocado ali, rs, parece que é pra dificultar em arrombamentos removerem o cilindro de ignição....... apesar dele ficar do lado contrário...... enfim..... furei com furadeira, não consegui fazer um furo legal pro extrator... serrei com serrinha, e não tem chave de fenda que tire aquilo.... agora vou furar mais e de novo pra ver.... dei umas porrada\s com talhadeira mas nem mexeu..... rs
Poxa... parece até que ele não gosta mais de mim.... snif....
Primeiro, ele começou a vazar oleo do motor...... Pensei que fosse pelo bujão do carter e não é.... aí examinando melhor, parece da região do vira, provavelmente o retentor.... aquela região toda e a do sensor de pressão do oleo estão bem sujas.... como se não bastasse, parece que tem um vazamento pequeno de água na bomba dágua que acarreta carregar o oleo e espalhar ele no chão... isso é possível? pq se baixou a água foi pouco e se baixou o oleo foi pouco tb.... talvez perto de um litro em 6000 kms.....
Aí, como não está funcionando na gasolina e não olhei mais isso, tenho que andar com o gnv contado, pois o posto mais próximo fica a uns 10 kms de casa..... certo dia ficamos meio perto do limite..... fui com ele pro posto que sabia que chegaria, e chegando lá, tava fechado para manutenção a parte do gnv..... sabendo que não chegaria até o próximo posto (tinha que atravessar o centro inteiro pra chegar lá) fui na tentativa..... cheguei a 50 metros do posto............
Tivemos que manobrar o carro desligado pra poder empurrar ele pro posto e nessa brincadeira foi-se a junta elástica da caixa de direção................
Empurramos até a bomba, colocamos gás e voltei pra casa com ele com uma folga de uns 20 graus no volante.....
Resolvi tirar em casa para arrumar, e estou apanhando pra um parafuso cisalhável que tem na coluna, apesar de achar que o engenheiro é um desgraçádo por ter colocado ali, rs, parece que é pra dificultar em arrombamentos removerem o cilindro de ignição....... apesar dele ficar do lado contrário...... enfim..... furei com furadeira, não consegui fazer um furo legal pro extrator... serrei com serrinha, e não tem chave de fenda que tire aquilo.... agora vou furar mais e de novo pra ver.... dei umas porrada\s com talhadeira mas nem mexeu..... rs
Poxa... parece até que ele não gosta mais de mim.... snif....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Boa sorte
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Que saco heim Leo, mas torço pra vc resolver os problemas logo e sem muito custo.
Omega 3.0 94 Azul / CBX 750 Hollywood (7 Galo)
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Que luta em leo, mas nao desisti nao amigo .
..
..
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Simplesmente Absoluto!!!
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Junta de chevette tá pior que achar de omega aqui.... achei umas mas a borracha era muito mole.... to quase cortando um pneu de caminhão pra botar lá... rs
Cheguei a comprar da F4000 no olho, era bem reforçada.... na hora de trocar não batia os parafusos.. tipo coisa de meio centímetro....
Cheguei a comprar da F4000 no olho, era bem reforçada.... na hora de trocar não batia os parafusos.. tipo coisa de meio centímetro....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Bom, acabei comprando a junta do chevette que reclamei no ultimo post...
Montei ela e na hora de montar no carro, ela era muito maior em diametro que a original.... resultado, como a caixa não fica bem no centro do buraco que há na parede porta fogo, ela não passou..... Ai ai....
Montei ela e na hora de montar no carro, ela era muito maior em diametro que a original.... resultado, como a caixa não fica bem no centro do buraco que há na parede porta fogo, ela não passou..... Ai ai....
- Anexos
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- Roberto Francesco
- Omegueiro de plantão
- Mensagens: 865
- Registrado em: 09 Out 2015, 01:51
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Léo, novidades?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Sim, hoje devolvi a junta que era de opala na real e achei um tiozinho que tinha a de chevette.....
Montei, tudo ok e funcionando.... só vou ter que corrigir a regulagem, pois deixei ela muito pra cima na coluna e acabou não entrando até o fim na caixa....
No meio do caminho queimou um fusível que deixou o painel todo apagado... Luz da bateria acesa e os vidros elétricos não funcionavam com o carro ligado... Como tava na rua e sem multimetro e caneta de polaridade, acabei passando numa auto elétrica, que mediu e viu que o alternador estava carregando normalmente e achou um fusível queimado e aquela linha aparentemente em curto...
Fuçamos pra ver se eu tinha encostado em algum fio, algo do genero quando coloquei a coluna de volta mas não achamos nada..... recolocamos um novo fusível e tá funcionando até agora.... rs
Montei, tudo ok e funcionando.... só vou ter que corrigir a regulagem, pois deixei ela muito pra cima na coluna e acabou não entrando até o fim na caixa....
No meio do caminho queimou um fusível que deixou o painel todo apagado... Luz da bateria acesa e os vidros elétricos não funcionavam com o carro ligado... Como tava na rua e sem multimetro e caneta de polaridade, acabei passando numa auto elétrica, que mediu e viu que o alternador estava carregando normalmente e achou um fusível queimado e aquela linha aparentemente em curto...
Fuçamos pra ver se eu tinha encostado em algum fio, algo do genero quando coloquei a coluna de volta mas não achamos nada..... recolocamos um novo fusível e tá funcionando até agora.... rs
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
- leo_almeida
- Omegueiro profissional
- Mensagens: 433
- Registrado em: 08 Out 2015, 14:27
Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997
Atualizando....
O defeito do fusivel era o controle do retrovisor que tava em curto pq bati com joelho nele nessa de entrar e sair do carro...
Tb foi trocado o relé do farol de neblina que tava quase pegando fogo.... e o fusível que controla a luz de ré que tava queimado.....
Aí eis que ontem fiquei sem ignição no carro.... pra resolver onde eu estava tirei a tomada do comutador e fiz um jamper pra ligar o painel e com outro virei o arranque ligando o 30 no 50....
Hoje instalando o comutador novo, descobri que quem quebrou, foi a ponta do cilindro da chave.... ninguém merece.... quebrar a parte metalica e a plastica estar inteira...
Agora é achar outro estojo.....
O defeito do fusivel era o controle do retrovisor que tava em curto pq bati com joelho nele nessa de entrar e sair do carro...
Tb foi trocado o relé do farol de neblina que tava quase pegando fogo.... e o fusível que controla a luz de ré que tava queimado.....
Aí eis que ontem fiquei sem ignição no carro.... pra resolver onde eu estava tirei a tomada do comutador e fiz um jamper pra ligar o painel e com outro virei o arranque ligando o 30 no 50....
Hoje instalando o comutador novo, descobri que quem quebrou, foi a ponta do cilindro da chave.... ninguém merece.... quebrar a parte metalica e a plastica estar inteira...
Agora é achar outro estojo.....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya
Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!