Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor José » 25 Jan 2016, 20:14

Veja o tópico dos meus Omegas.... Vamos lá, nos te ajudamos a deixar o teu zero

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 06 Mar 2016, 20:33

Bão... faz uns dias que a criatura está parada......

Primeiro, ele começou a vazar oleo do motor...... Pensei que fosse pelo bujão do carter e não é.... aí examinando melhor, parece da região do vira, provavelmente o retentor.... aquela região toda e a do sensor de pressão do oleo estão bem sujas.... como se não bastasse, parece que tem um vazamento pequeno de água na bomba dágua que acarreta carregar o oleo e espalhar ele no chão... isso é possível? pq se baixou a água foi pouco e se baixou o oleo foi pouco tb.... talvez perto de um litro em 6000 kms.....

Aí, como não está funcionando na gasolina e não olhei mais isso, tenho que andar com o gnv contado, pois o posto mais próximo fica a uns 10 kms de casa..... certo dia ficamos meio perto do limite..... fui com ele pro posto que sabia que chegaria, e chegando lá, tava fechado para manutenção a parte do gnv..... sabendo que não chegaria até o próximo posto (tinha que atravessar o centro inteiro pra chegar lá) fui na tentativa..... cheguei a 50 metros do posto............

Tivemos que manobrar o carro desligado pra poder empurrar ele pro posto e nessa brincadeira foi-se a junta elástica da caixa de direção................

Empurramos até a bomba, colocamos gás e voltei pra casa com ele com uma folga de uns 20 graus no volante.....

Resolvi tirar em casa para arrumar, e estou apanhando pra um parafuso cisalhável que tem na coluna, apesar de achar que o engenheiro é um desgraçádo por ter colocado ali, rs, parece que é pra dificultar em arrombamentos removerem o cilindro de ignição....... apesar dele ficar do lado contrário...... enfim..... furei com furadeira, não consegui fazer um furo legal pro extrator... serrei com serrinha, e não tem chave de fenda que tire aquilo.... agora vou furar mais e de novo pra ver.... dei umas porrada\s com talhadeira mas nem mexeu..... rs

Poxa... parece até que ele não gosta mais de mim.... snif....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

José
Omegueiro de plantão
Mensagens: 755
Registrado em: 05 Dez 2015, 12:00

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor José » 06 Mar 2016, 23:01

Boa sorte

Giba
Omegueiro iniciante
Mensagens: 37
Registrado em: 03 Dez 2015, 09:47

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Giba » 08 Mar 2016, 09:47

Que saco heim Leo, mas torço pra vc resolver os problemas logo e sem muito custo.
Omega 3.0 94 Azul / CBX 750 Hollywood (7 Galo)

Avatar do usuário
marcosvl
Omegueiro de plantão
Mensagens: 556
Registrado em: 08 Out 2015, 14:30

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor marcosvl » 08 Mar 2016, 18:13

Que luta em leo, mas nao desisti nao amigo .
..
Omega Prata Huet 4.1 98/98
Simplesmente Absoluto!!!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 09 Mar 2016, 16:05

Junta de chevette tá pior que achar de omega aqui.... achei umas mas a borracha era muito mole.... to quase cortando um pneu de caminhão pra botar lá... rs
Cheguei a comprar da F4000 no olho, era bem reforçada.... na hora de trocar não batia os parafusos.. tipo coisa de meio centímetro....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 14 Mar 2016, 01:17

Bom, acabei comprando a junta do chevette que reclamei no ultimo post...

Montei ela e na hora de montar no carro, ela era muito maior em diametro que a original.... resultado, como a caixa não fica bem no centro do buraco que há na parede porta fogo, ela não passou..... Ai ai....
Anexos
9b36f60f-ce40-4f50-a477-428d15ede81b.jpg
Maledeto do parafuso cisalhável... Resultado depois de furadeira e extrator...
f7221cd5-a373-40da-8740-e772a296138a.jpg
Tive que inventar essa ferramenta junto com extrator pra conseguir tirar o filho da mãe do parafuso...
4a2062a3-d0db-4ce6-b3f5-d84f90a2458b.jpg
e9c960cf-2eb0-4099-86cf-5f20130c828c.jpg
Coluna com a junta montada do chevette, porém essa com quase 9 cm de diametro, enquanto a que o Hagi montou na dele tem pouco mais de 6...
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
Roberto Francesco
Omegueiro de plantão
Mensagens: 865
Registrado em: 09 Out 2015, 01:51

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor Roberto Francesco » 14 Mar 2016, 18:19

Léo, novidades?
Omega CD 4.1 1996 - cinza monet: viewtopic.php?f=56&t=51

Omega Diamond 3.0 1994 - azul strauss: viewtopic.php?f=56&t=76

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 14 Mar 2016, 23:07

Sim, hoje devolvi a junta que era de opala na real e achei um tiozinho que tinha a de chevette.....

Montei, tudo ok e funcionando.... só vou ter que corrigir a regulagem, pois deixei ela muito pra cima na coluna e acabou não entrando até o fim na caixa....

No meio do caminho queimou um fusível que deixou o painel todo apagado... Luz da bateria acesa e os vidros elétricos não funcionavam com o carro ligado... Como tava na rua e sem multimetro e caneta de polaridade, acabei passando numa auto elétrica, que mediu e viu que o alternador estava carregando normalmente e achou um fusível queimado e aquela linha aparentemente em curto...

Fuçamos pra ver se eu tinha encostado em algum fio, algo do genero quando coloquei a coluna de volta mas não achamos nada..... recolocamos um novo fusível e tá funcionando até agora.... rs
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!

Avatar do usuário
leo_almeida
Omegueiro profissional
Mensagens: 433
Registrado em: 08 Out 2015, 14:27

Re: Leo_Almeida - Omega GLS 2.2 1997

Mensagempor leo_almeida » 07 Abr 2016, 13:09

Atualizando....

O defeito do fusivel era o controle do retrovisor que tava em curto pq bati com joelho nele nessa de entrar e sair do carro...

Tb foi trocado o relé do farol de neblina que tava quase pegando fogo.... e o fusível que controla a luz de ré que tava queimado.....

Aí eis que ontem fiquei sem ignição no carro.... pra resolver onde eu estava tirei a tomada do comutador e fiz um jamper pra ligar o painel e com outro virei o arranque ligando o 30 no 50....

Hoje instalando o comutador novo, descobri que quem quebrou, foi a ponta do cilindro da chave.... ninguém merece.... quebrar a parte metalica e a plastica estar inteira...

Agora é achar outro estojo.....
Omega GLS 2.2 1996/1997 Prata Huet
Blazer Executive 4.3 V6 1999 Branco Mahler
Astra Wagon GLS 2.0 1995 Vermelho Goya

Conduzido por mim, guiado por Deus e cuidado por JC!