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Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 26 Jun 2016, 22:08
por Giu3000
Da hora eim robertão, ta ficando como manda o figurino!

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 16 Set 2016, 20:29
por Roberto Francesco
Galera, uma pena, mas o Diamond acabou indo embora.

Algumas prioridades mudaram, e abri mão do segundo Omega.

Havia feito diversas manuts nele, mas ainda tinham coisas a serem arrumadas.

A boa notícia é que o novo dono também é do fórum, e vai cuidar do carro como ele realmente merece.

Assim que as coisas estiverem melhores, quem sabe outro Omega na garagem!

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 16 Set 2016, 21:16
por José
Que pena nobre...mas vc ainda tem outro ômega é ex omega continua entre amigos.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 01 Nov 2016, 16:08
por Raphael Hagi
E aí turma, beleza?

O Beto vendeu o Omega pra mim, aproveito aqui para agradecê-lo pelas condições de compra, coisa de amigos mesmo.

Desde que peguei ele há uns três meses, já fiz algumas manutenções também, e como vocês sabem eu tenho preferência pela originalidade, então já o comprei com as rodas bananinhas em substituição às BBS do CD. Com a ajuda do Lucas, fizemos um polimento completo, incluindo um processo de lixamento de 100% da carroceria.

Segue uma lista das coisas que me lembro já ter feito nele:

- Reforma das rodas bananinhas
- Retirada das películas dos vidros
- Troca dos bancos e forros de porta em couro por bancos e forros de porta originais do Diamond
- Retirada do botão de acendimento de neblinas e instalação de tampa cega
- Retirada do botão de regulagem de altura dos faróis e instalação de tampa cega
- Troca do tubo primário do escape
- Instalação de catalisadores novos (Original GM)
- Troca da embreagem (Original GM)
- Retirada do painel digital e instalação do painel analógico
- Troca da lanterna traseira esquerda (trincada) por uma nova Carto
- Troca de friso cromado traseiro esquerdo
- Troca da borracha da antena
- Troca da portinhola de abastecimento
- Alinhamento do parachoque traseiro
- Pintura da grade do radiador na cor Azul Strauss original em substituição à cinza/cromada
- Pintura dos apliques dos parachoques em preto
- Instalação dos spoilers
- Polimento técnico completo
- Procedimento "tira grilo" nas mançanetas
- Novo botão de regulagem dos espelhos retrovisores
- Lavagem do carpete interno
- Lavagem dos carpetes do porta-malas
- Troca de mangueiras de combustível
- Troca dos bolachões do cardan
- Troca do mancal do cardan
- Instalação de encaixe da vareta do capô
- Retirada de instalação de som e relés não originais
- Troca da ventoinha viscosa
- Substituição de um tubo do arrefecimento (se rompeu, pedi o aditivo)
- Troca dos emblemas da tampa traseira
- Troca dos tampões do assoalho
- Conserto dos botões do Computador de Bordo
- Troca do Computador de Bordo por um de 3.0

Está previsto:

- Troca do servofreio
- Troca do volante
- Troca na manopla do câmbio
- Fazer o painel acender todas as luzes
- Troca do forro de teto para bege padrão GM (está preto)
- Troca dos rolamentos de correia de serviço
- Troca do radiador (ele está com radiador de automático)
- Troca dos coxins do radiador (está com uma gambiarra lá)
- Limpeza do sistema de arrefecimento (não está sujo)
- Consertar o Ar-Condicionado
- Trocar os pneus
- Alinhar a balancear o cardan
- Trocar o coxim do diferencial
- Trocar o óleo do câmbio (veio no carro)
- Trocar o óleo do diferencial (veio no carro)
- Consertar o hodômetro do velocímetro do painel analógico
- Faz a fiação do sistema de som idêntico ao meu 4.1 (pra usar a caixa com sub e amplificador em ambos)
- Descobrir porque a luz de injeção não acende ao virar o elétrico do motor
- Vidro do motorista não desce todo (tenho muita preguiça de mexer em porta)
- Colocar as capas de parafusos de roda
- Selar os tampões do assoalho que foram trocados (Underseal 3M)
- Consertar um vazamento de óleo na carcaça da bomba de óleo
- Troca de velas, cabos, tampa do distribuidor e rotor

O capô e a parte dianteira esquerda dele merece funilaria, mas não posso mexer com isso agora. Quem sabe mais pra frente, o Diamond tem sido meu carro de uso diário, o Linea foi embora, então penso em não ficar com muito "não me toques", se não fico paranóico igual com o CD 4.1. As pinturas de grade e parachoques fizemos em casa, além de retoques na própria carroceria encomendando tinta spray na cor Azul Strauss.

Tem sido um desafio pra mim, pois não conheço de 3.0 como conheço de 4.1, então o aprendizado é constante. Mas na cidade ele consegue fazer 7 km/l, coisa que o 4.1 nem desligado consegue. Estou bem satisfeito com o carro.

O Lucas criou um álbum no Flickr com imagens do processo de polimento e alguns "bônus": https://www.flickr.com/photos/125123119 ... 448756021/

Há também alguns vídeos no Youtube:

Lucas após a conclusão do polimento (infelizmente choveu no dia): https://www.youtube.com/watch?v=gKsfl0dg7ck
Minha playlist "Omega Diamond": https://www.youtube.com/watch?v=tMA9SC5 ... WCDVFEshS2

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 01 Nov 2016, 21:29
por José
Cara que top, vc é dos meus...

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 01 Nov 2016, 22:28
por marcosvl
Hagi, explica melhor sobre esse procedimento de tirar os grilos nas maçanetas

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 03 Nov 2016, 12:15
por Raphael Hagi
Marcos, não tem mistério o procedimento e aprendi com esse vídeo do DiegoJJ ainda nos tempos de Omega Clube: https://www.youtube.com/watch?v=kXiYaCkZOm8 - Fiz isso no meu 4.1 logo que comprei e nunca mais tive problema com barulho de maçanetas.

Chedid, pois é, gosto do carro original e o Diamond ainda vai me dar cabelos brancos, mas não posso reclamar porque gosto dessas atividades, um dos problemas do Linea era justamente não acontecer nenhum probleminha nunca. Hehehe.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 03 Nov 2016, 16:43
por danrmp
Rafael, sem querer desvirtuar o tópico mas já desvirtuando, a luz de injeção pode ser no contato do soquete da lampada com a trilha do painel. Com um pouco de malabarismo dá pra acessar ela tirando a caixa de fusíveis.

Além disso, sugiro fazer a checarem saindo do pino 22 da ECU, passando pelo pino 4 do X16 e at[e chegar ao quadro de instrumentos.

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 04 Nov 2016, 17:56
por Raphael Hagi
Danniel, não manjo nada de elétrica e eletrônica, é um problema.
Testei outras lâmpadas que funcionam, trocando todo o soquete, e vi que o problema realmente é no chicote ou na trilha do painel.
Esse teste do chicote, com um multimetro, como faço?

Re: Roberto Francesco - Omega Diamond 3.0 - 1994.

Enviado: 04 Nov 2016, 22:34
por José
Nobre. Me passa seu tel que talvez possa lhe ajudar.