Página 1 de 4

Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 29 Nov 2015, 21:42
por leo_almeida
Buenas, além do omega já citado tb tenho uma Blazer Executive 4.3 V6 4x4 1999.

Ela é branco mahler, e peguei de um segundo dono. Estava a 12 anos com ele e no caso a família vendeu pq ele veio a falecer. Antes dele, foi por dois anos do primeiro proprietário, vendeu ela na mesma concessionária que tirou zero km.

Ela possui um bolo de notas ao longo da vida junto com o manual, nota fiscal de compra 0km e possuía som original com magazine. Possuía pq quando comprei o som mal funcionava e o magazine estava desmontado.

Assim como o omega ela tá precisando de um carinho.... Somente o paralama esquerdo dianteiro não possui pintura original de fábrica, fato comprovado por nota de serviço além da cor diferente.. :(

Quando a peguei, por um preço que justificou ter tais detalhes a serem feitos ao quadrado, ela tinha praticamente detalhes estéticos a serem feitos.
Era calçada de pneus, o ar condicionado não funcionava e tinha uma mangueira de vácuo rasgada ferrando com todo funcionamento do motor.

Eu mesmo resolvi substituindo a mangueira...
O que tem pra fazer:

* Instalar um variador de avanço;
* Reforma das rodas;
* Pintura teto, capo, parachoques dianteiro e traseiro e paralamas direito e esquerdo e conserto dentro da moldura do porta malas;
* Recuperação couro do volante e manutenção dos bancos dianteiros;
* Instalação de um interface pois o original não está funcionando corretamente;
* Troca da película;
* Instalação de 4 autofalantes novos nas portas;


De lá pra cá o que fiz:

* Troca da embreagem Original GM e atuador SKF R$840,00;
* Mão de obra troca R$120,00 (Foi meu professor do senai e me deu uma força);
* Retífica volante do motor R$120,00;
* Retentor do volante Sabó R$81,00;
* Pivos superior e inferior TRW R$210,00;
* Cubo de roda dianteiro direito IMA R$250,00;
* Velas Denso Iridium IT20TT U$40,00 - R$94,00 (dolar R$2,35);
* Tampa distribuidor ACCEL U$53,00 - R$124,55;
* Rotor distribuidor ACCEL U$29,00 - R$68,15
* Tampa radiador STANT U$7,00 - R$16,45
* Valvula termostática premium STANT U$10,00 - R$23,50
* Junta elástica caixa de direção Viemar R$50,00
* 2L Oleo de caixa semi sintético Lubrax 75w90 R$80,00
* 1L oleo Dexron III para DH R$14,00
* 1L oleo de freio Varga dot 4 R$24,00
* 2L oleo SAE 90 GL5 EP AC Delco R$20,00
* 2L oleo SAE 90 GL5 EP TRM5 Lubrax R$24,00
* Cilindro de freio traseiro esquerdo Controil R$23,00
* Mão de obra troca oleos e cilindro freio R$120,00
* 2 correias Poly V R$ 90,00
* Jogo de cabo de velas NGK R$81,00
* 2 vidros farois de neblina R$70,00
* 3 filtros de oleo Fran R$105,00
* 3 trocas de oleo Mobil Delvac R$180,00
* Filtro de ar MANN R$25,00
* Juntas de escape R$70,00
* Troca tampa TBI e mesclador (Doação)
* Limpeza redutora (próprio)
* Regulagem GNV (próprio)
* Troca dos selos do compressor do ar condicionado e colocação de gás R$230,00
* Troca bateria - R$230,00 - Pioneiro 60ah em 28/03/16;
* Requalificação do cilindro GNV - R$190,00 em 15/12/15
___________________________________________________________________________________________________________________

Total R$3153,65 em 29/11/2015.

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 30 Nov 2015, 08:55
por Balduf
Bela Blazer irmão e uma bela história,

abraço ;)

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 01 Dez 2015, 17:17
por Roberto Francesco
Parabéns pelo! Realente, uma mosca branca.

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 27 Jan 2016, 01:39
por leo_almeida
Porra a blazer começou a umas semanas um barulho dentro do distribuidor.....

Volta e meia fazia... era intermitente, hora fazia, hora parava... Quando tive tempo pra mexer, parou.... logo depois ela começou a falhar.... e foi piorando.... piorando.... tanto na gasolina quanto no gnv.....

Verifiquei se a mangueira de ar tinha furo... tirei o map pra ver se tava entrando ar falso... tirei a EGR fora e dei uma limpeza... Continuava a falha.... bom... pensei.... só sobrou o distribuidor..... Abri ele e a surpresa.. a porra do rotor novo comprado nos EUA caro convertendo com menos de 3 meses de uso...... bom, ele quebrou a parte metálica central que leva a corrente da bobina pra cada ponto.... não sei nem como ela tava andando...

Por sorte guardei o velho, coloquei de volta e vou dizer... ela nunca foi tão boa.... finalmente a luz da injeção apagou ( até a ultima vez que usei pelo menos não tinha acendido mais)....

Mas, como quebrou essa porra? Paguei 30 dolares nessa porcaria pq era ACCEL de qualidade melhor (a delphi custava 18 ou perto disso)....

Enfim.... ficou legal como nunca foi desde que comprei.....
Desconfio que ele já estava ruim desde o inicio pq a sensação que fiquei foi como se ela tivesse piorado em desempenho quando tinha instalado as peças novas (rotor e tampa)....

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 27 Jan 2016, 07:21
por marcosvl
Que bom que descobriu o problema, agora e so curtir com a barca por ai!!!!

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 06 Mar 2016, 08:41
por Fernando.Diz
Pago pau nesse carro.
Parabéns brother por todo esse cuidado e carinho que tens por seus carros.
Deus o conserve assim pra sempre.
Grande e forte abraço!

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 06 Mar 2016, 20:23
por leo_almeida
Valeu mano... Preciso passar do modo sobrevivencia pro modo vivencia com eles.... rs.... Partir pro preventivo e não correr atrás do corretivo... hehe....

Mas chego lá um dia.....

Atualizando, a alegria durou pouco..... logo acendeu a luz da injeção e ela voltou ao funcionamento irregular...

Acho que é partir um dia pra uma programável, bobina de 6 saídas e roda fonica no virabrequim.... hehe.... aí consigo botar um variador de avanço roda fonica e depois vendo a solução pro pessoal que tem elas... huauhauhauhuhahua

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 14 Mar 2016, 18:39
por Roberto Francesco
Qual é o sintoma de falha do carro?

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 07 Abr 2016, 09:39
por Admin
Roberto, o sintoma é que dá um defeito. e fica esquisito.








hihihi

Re: Leo_Almeida - Blazer Exevutive 4.3 4x4 1999

Enviado: 07 Abr 2016, 11:56
por leo_almeida
hehe..... A bateria dela morreu de morte morrida depois de estar matada a muito tempo respirando com respiradores e toda sorte de aparelhos....

Bateria nova colocada, Pioneiro, por indicação do Last Warrior, vulgo Doc e ela ficou sereninha sereninha.... lenta bem certinha....

Só não consegui apagar a luz da gessão ainda... continuo acreditando que ela precise de um variador de avanço....

Edit: Detalhe obsceno... Esse motor de 180 cvs 6 cilindros em V precisa de uma bateria de apenas 55ah pra virar... e eu inicialmente procurando uma de 75ah... huauhahua

Depois de uma conversa com o Doc e uma lida no manuel antes de fechar o negócio, comprei uma de 60Ah mesmo.....